Seguindo a tradição anual (2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019),
divulgo aqui minha lista de todos os filmes vistos. Foram 130 filmes. Tendo em vista a quase ausência de estreias de filmes em cinemas esse ano, não haverá a lista dos 10 melhores. Dentre os filmes mais recentes vistos, o grande destaque vai para "A casa que Jack Criou", do Lars Von Trier e "Outra rodada ", do Thomas
Vinterberg. Não deixa de ser curioso que os expoentes do Dogma 95 retornam em 2020.Outro destaque é "Destacamento Bood", do Spike Lee.
----------------
* péssimo
** regular
*** bom
**** ótimo
***** obra-prima
----------------
| Uncut Gems (Josh Safdie, Ben Safdie, 2019) | **** |
| O Homem que Não Vendeu sua Alma (Fred Zinnemann, 1966) | **** |
| A Palavra ( Carl Theodor Dreyer, 1955) | ***** |
| Adoráveis Mulheres (Greta Gerwig, 2019) | *** |
| O Caso Richard Jewell (Clint Eastwood, 2020) | *** |
| Democracia em Vertigem (Petra Costa, 2019) | ** |
| Não vai ter golpe (Alexandre Santos; Fred Rauh, 2020) | ** |
| O dentista ( Brian Yuzna, 1996) | ** |
| Green book (Peter Farrelly, 2018) | *** |
| 1917 (Sam Mendes, 2019) | *** |
| Arquitetura da destruição (Peter Cohen, 1989) | **** |
| O Joelho de Claire (Éric Rohmer, 1970) | **** |
| Vejo você ontem (Stefon Bristol, 2019) | ** |
| What did Jack do? (David Lynch, 2020) | **** |
| Princesa Mononoke (Hayao Miyazaki, 2017) | *** |
| Renegando meu sange (Samuel Fuller, 1957) | *** |
| Parasita (Bong Joon-ho, 2019) | *** |
| La Jetéé (Chris Marker, 1962) | **** |
| Haunt (Scott Beck e Bryan Woods, 2019) | ** |
| Os bad boys (Michael Bay, 1995) | *** |
| Sombras do passado (David Hare, 1985) | *** |
| Noites de lua cheia (Éric Rohmer, 1984) | *** |
| Ludwig (Luchino Visconti, 1973) | **** |
| Jojo rabbit (Taika Waititi, 2019) | *** |
| The Green Slime (Kinji Fukasaku, 1968) | * |
| Star Wars: Ascensão skywalker (JJ Abrams, 2019) | ** |
| Histórias assustadoras para contar no escuro (André Øvredal, 2019) | * |
| O estranho (Orson Welles, 1946) | **** |
| O Incrível Homem que Encolheu (Jack Arnold, 1957) | **** |
| O poço (Galder Gaztelu-Urrutia, 2020) | ** |
| Rembrandt (Alexander Korda, 1936) | *** |
| Luz de inverno (Ingmar Bergman, 1963) | **** |
| Sete minutos depois da meia noite ( Juan Antonio Bayona, 2016) | *** |
| Papai é do contra (David Lean, 1954) | *** |
| Dúvida (Robert Siodmak, 1944) | *** |
| Os amores de Henrique VIII (Alexander Korda, 1933) | *** |
| A Vida e a Paixão de Jesus Cristo (Ferdinand Zecca, 1903) | *** |
| Joan the Woman (Cecil B. DeMille, 1917) | *** |
| Regeneration (Raoul Walsh, 1915) | *** |
| Hellraiser (Clive Barker, 1987) | *** |
| A Máscara do Demônio (Antonio Margheriti, 1964) | *** |
| O Rei (David Michôd, 2019) | *** |
| Coherence (James Ward Byrkit, 2013) | ** |
| O relatório (Scott Z. Burns, 2020) | *** |
| Sergio (Greg Barker, 2020) | *** |
| Dois Irmãos: Uma jordana fantástica ( Dan Scanlon, 2020) | *** |
| Onde os fracos não têm vez (Ethan Coen, Joel Coen, 2007) | **** |
| Apertem os cintos, o piloto sumiu (David Zucker, Jim Abrahams, Jerry Zucker, 1980) | **** |
| Planeta dos Humanos (Jeff Gibbs, 2020) | ** |
| Eu sou a fúria (Chuck Russell, 2016) | ** |
| Chumbo Grosso (Edgar Wright, 2007) | *** |
| Equilibrium (Kurt Wimmer, 2002) | *** |
| Golpe de Risco (Stephen Fung, 2017) | ** |
| …E o Vento Levou (Victor Fleming, 1940) | *** |
| Crime sem saída (Brian Kirk, 2019) | *** |
| Um lindo dia na vizinhança (Marielle Heller, 2020) | *** |
| FIRE (POZAR) (David Lynch, 2020) | ** |
| A vastidão da noite (Andrew Patterson, 2010) | *** |
| O limite da traição (Tyler Perry, 2020) | ** |
| Disque M para matar ( Alfred Hitchcock, 1954) | ***** |
| One Child Nation (Nanfu Wang, Lynn Zhang, 2019) | *** |
| A Batalha das Correntes (Alfonso Gomez-Rejon, 2019) | *** |
| O conformista (Bernardo Bertolucci, 1969) | *** |
| Três Estranhos Idênticos (Tim Wardle, 2018) | *** |
| The Old Guard (Gina Prince-Bythewood, 2020) | *** |
| Sputnik (Egor Abramenko, 2020) | *** |
| Destacamento Blood (Spike Lee, 2020) | *** |
| Culpa (Gustav Möller, 2018) | *** |
| Desejo de mater (Eli Roth, 2018) | *** |
| Disforia (Lucas Cassales, 2020) | ** |
| A Misteriosa Morte de Pérola (Guto Parente e Ticiana Augusto Lima , 2014) | *** |
| Tempo de caça (Yoon Sung-Hyun, 2020) | *** |
| Nem Tudo é Verdade (Rogério Sganzerla, 1986) | *** |
| A Linguagem de Orson Welles ((Rogério Sganzerla, 1990) | *** |
| Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (Héctor Babenco) | **** |
| O Signo do Caos (Rogério Sganzerla, 2005) | *** |
| Documentário (Rogério Sganzerla, 1966) | *** |
| Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade, 1969) | *** |
| The General (Buster Keaton, 1926) | ***** |
| The Play House(Buster Keaton, 1921) | *** |
| Terra em Transe (Glauber Rocha, 1967) | **** |
| Alphaville (Jean Luc Godard, 1965) | *** |
| Os Inconfidentes ( Joaquim Pedro de Andrade, 1972) | **** |
| Power (Henry Joost e Ariel Schulman, 2020) | ** |
| O Cangaceiro (Lima Barreto, 1953) | **** |
| Os pássaros (Alfred Hitchcock, 1963) | **** |
| Invasores de corpos (Philip Kaufman, 1979) | *** |
| Raízes de sangue (Idris Elba, 2018) | *** |
| Invasores de corpos (Abel Ferrara, 1993) | *** |
| Réquiem para um sonho (Darren Aronofsky, 2001) | ***** |
| Transtorno Explosivo (Nora Fingscheidt, 2019) | *** |
| Palm Springs (Max Barbakow, 2020) | *** |
| O dorminhoco ( Woody Allen, 1973) | *** |
| Os suspeitos (Denis Villeneuve, 2013) | ***** |
| As branquelas (Keenen Ivory Wayans, 2004) | *** |
| Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros (Peter Farrelly, 1994) | **** |
| O Enigma do Horizonte (Paul W. S. Anderson, 1997) | ** |
| Lindinhas (Maïmouna Doucouré, 2020) | ** |
| 365 dni (Barbara Białowąs, 2020) | * |
| A festa
de Babette (Gabriel Axel, 1987) |
*** |
| Um contratempo (Oriol Paulo, 2016) | ** |
| Alice não mora mais aqui (Martin Scorsese, 1974) | *** |
| O Diabo de Cada Dia (Antonio Campos, 2020) | *** |
| A última sessão de cinema ( Peter Bogdanovich, 1971) | **** |
| O lobo atrás da porta (Fernando Coimbra, 2013) | ***** |
| Belzebuth (Emilio Portes, 2019) | *** |
| Milk: A Voz da Igualdade (Gus Van Sant, 2008) | **** |
| Hillary`s America (Dinesh D'Souza, 2016) | *** |
| Uncle Tom (Justin Malone, 2020) | **** |
| 2067 (Seth Larney, 2020) | ** |
| Nation's Pride ( Eli Roth, 2009) | *** |
| Borat: Fita de Cinema Seguinte (Jason Woliner, 2020) | ** |
| Thelma (Joachim Trier, 2017) | ** |
| Kairo (Kiyoshi Kurosawa, 2001) | *** |
| Bronx (Oliver Marchal, 2020) | *** |
| Fúria Incontrolável (Derrick Borte, 2020) | ** |
| O gato que ruge (Jack Arnold, 1959) | ** |
| A casa que Jack Criou (Lars Von Trier, 2018) | **** |
| Destruição Final: O Último Refúgio (Ric Roman Waugh, 2020) | ** |
| Natal Sangrento (Bob Clark, 1974) | **** |
| Tenet (Christopher Nolan, 2020) | *** |
| Psicopata americano (Mary Harron, 2000) | **** |
| 2067 (Seth Larney, 2020) | ** |
| Vozes (Ángel Gómez Hernández, 2020) | *** |
| O que ficou para trás ( Remi Weekes, 2020) | ** |
| Arraste-me para o inferno (Sam Raimi, 2009 | *** |
| O sol da meia noite (Scott Speer, 2018) | *** |
| Outra rodada (Thomas Vinterberg, 2020) | **** |
| Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (Eliza Hittman , 2020) | *** |
| The painter and the thief (Benjamin Ree, 2020) | *** |

Nenhum comentário:
Postar um comentário